WANDERLÉA

Criar um Site Grátis Fantástico
WANDERLÉA

WANDERLÉA

 Wanderléa Charlup Boere Salim (Governador  Valadares, 5 de junho de 1946) é uma cantora  brasileira.

 Tornou-se famosa durante a Jovem Guarda,  fazendo sucesso juntamente com seus amigos  Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Trabalhou como  atriz principal no filme brasileiro "Juventude e  Ternura" (1968), direção de Aurélio Teixeira, bem  como contracenou com Roberto e Erasmo em  "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" (1968)  de Roberto Farias, entre outros filmes.

 Biografia

 Descendente de libaneses, nasceu em Santo  Antônio do Pontal, distrito de Governador  Valadares[1], Wanderléa passou a infância em  Lavras e depois se mudou aos nove anos de  idade  para o Rio de Janeiro com a família,  composta por  seus pais e muitos irmãos, para  tentar uma vida  melhor, sem sequer desconfiar  que se tornaria  uma das mais importantes  cantoras brasileiras.

 Carreira

 Aos dez anos de idade ganhava concursos em  rádios e lançou em 1962 o primeiro compacto.  No ano seguinte, sai o primeiro LP, "Wanderléa",  pela CBS. Na gravadora conhece Roberto Carlos, quem namorou por pouco tempo, e Erasmo Carlos, passando a apresentar em agosto de 1965 o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo. Transmitido nas tarde de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Wanderléa e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro. Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento" (versão de Luís Keller), "Ternura" (Rossini Pinto) e "Prova de Fogo" (Erasmo Carlos).

Aos 15 anos cantava em boates, e como era menor, pedia autorização ao juizado de menores e aos seus pais para assinarem. Seu pai, no começo, não aceitava a carreira da filha, mas com o tempo entendeu que a jovem tinha grandes talentos musicais.

Um grande sucesso de Wanderléa, "Te Amo", esteve na trilha sonora nacional da novela Caras & Bocas, da Rede Globo. A mesma música já havia entrado para a trilha de uma novela dos anos 90, Pedra Sobre Pedra. Graças a essa canção, Wanderléa voltou a ter destaque na mídia.

Fonte: Wikipédia A Enciclopédia Livre 

Link https://pt.wikipedia.org/wiki/Wanderl%C3%A9a

Leia mais seguindo o link acima

Eu Já Nem Sei (1968)

Te amo

Pare o casamento

Foi Assim

Ternura

Prova de fogo

Você vai ser o meu escândalo

Boa noite meu bem

Exército Do Surf

Mané João

Imenso amor

Finalmente Encontrei Você

"Me Ame ou Me Deixe" - 1998

ACHO QUE VOU LHE ESQUECER

QUANDO EU VI VOCE DORMINDO

ESTA NOITE EU SONHEI

É tempo do amor

Meu desencanto

Capela do amor

Ele é meu bem

MEU BEM SÓ GOSTA DE MIM (just so bobby can see)

NÃO LHE QUERO NUNCA MAIS

Tudo Morreu Quando Perdi Seu Amor

MEU BEM LOLLIPOP (My Boy Lollipop)

Atende-me

O Canto da lira

NÃO EXISTE O AMOR - 1963

Aquele Triste Adeus

Dá-me Felicidade

Vou lhe contar

GOSTARIA DE SABER (RIVER DEPP-MOUNTAIN HIGH)

Tags: Wanderléa, jovem guarda, Vandeca