TIM MAIA
Tim Maia, nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998), foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1957, fundou o grupo The Sputniks, no qual cantou junto a Roberto Carlos. Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas. Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso país afora com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".
Fonte: Wikipédia a Enciclopédia Livre
Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Maia
Para saber mais, visite o link acima
Para material de Tim Maia na internet visite Tim Maia > Música >
Para uma melhor busca nesta página, "abra" a tecla F3 de seu computador e digite o que procura. Caso sua música não esteja nesta seleção, por favor, informe-nos para que possamos providenciar sua inclusão.
Se Me Lembro Faz Doer
Coroné Antônio Bento
Pede a Ela
ESSA TAL FELICIDADE
PAIXÃO ANTIGA
Leva
SOZINHO
Não Vou Ficar
These Are The Songs (Compacto 1969)
Imunização Racional (Que Beleza) - 1974
Aquele Abraço
Azul da cor do mar
Gostava Tanto de Voce
Ela Partiu
EU AMO VOCÊ
O dia da Festa do Santo Reis
Dia de Domingo
Não Quero Dinheiro [Só Quero Amar]
Que Beleza
Primavera [1970]
Você
Réu Confesso
Do Leme ao Pontal
Descobridores Dos Sete Mares
Bom Senso
Sossego
O Caminho Do Bem
Acenda o farol
ESSA TAL FELICIDADE
PAIXÃO ANTIGA
Nobody Can Live Forever
Where Is My Other Half (1970)
Você e Eu, Eu e Você - 1989
Let's Have a Ball Tonight
Se Me Lembro Faz Doer
TAGS: TIM MAIA, THE BEST, FOREVER
Incrível! Somente, hoje, na verdade agora, durante os últimos setenta e tantos minutos em que estou aqui trabalhando para pôr as músicas do Tim Maia em ordem, foi que percebi o quanto esse cara era genial. Antes eu ouvia mas não entendia o que esse cara tinha de bom. Mas agora eu compreendo o quanto eu era ignorante e estúpido por não conhecer esse gênio de nossa música. Estou boquiaberto por ter passado a vida inteira alheio a tanta coisa boa. Uau, cara! O arsenal de material excelente desse cara é algo assombroso. Que cara, que artista, que mito, que extraordinário. Eu só conhecia uma ou outra coisinha do Tim Maia, mas agora eu sei que devo ouvir tudo que é dele, porque esse homem era uma verdadeira dádiva de nossa música. Sem palavras, cara. Estou realmente impressionado. Uau! Uau! Uau e uau! Demais, demais, demais!
Nyll Mergello 22/02/2017 - 08:44:38